Tratamentos
Clínica Geral:
Prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas. O objetivo é buscar a manutenção da higiene oral e saúde bucal.
Cirurgia:
Tratamento de lesões relacionadas aos dentes e aos ossos da maxila e mandíbula. Extrações de dentes comprometidos, retidos (inclusos), supranumerários e raízes residuais.
Estética e Clareamento:
Muitos dos tratamentos tradicionais, além da melhoria da saúde bucal, já incorporam a preocupação com a estética. Restaurações em resina, limpeza e clareamento são algumas das várias opções disponíveis.
Se você quer eliminar manchas superficiais, deixando os dentes mais claros para ter um sorriso mais branco e bonito, o clareamento é o tratamento mais indicado.
O clareamento é um método simples e prático para melhorar a aparência de seus dentes. O clareamento pode ser do tipo caseiro supervisionado, no qual o próprio paciente aplica o gel clareador sobre uma moldeira de silicone confeccionada pelo seu dentista e dorme com ela durante aproximadamente 15 dias. Além desse, pode ser feito no consultório pelo dentista, em poucas sessões com um produto mais concentrado e utilizando a tecnologia led-laser, que traz mais rapidez e diminui a sensibilidade que algumas pessoas sentem após as sessões de clareamento. O resultado dos dois métodos é aproximadamente o mesmo. Você pode ter dentes mais brancos de forma rápida e segura sob a supervisão do Cirurgião-Dentista.
Além disso, as coroas e facetas cerâmicas completam o arsenal de tratamentos estéticos disponíveis.
Próteses:
Próteses dentárias são dispositivos que reconstituem ou substituem um ou mais elementos dentários perdidos. Há vários tipos de próteses, desde as coroas, próteses parciais fixas e removíveis, próteses totais até as próteses sobre implantes. Cada caso e cada futuro usuário devem ser analisados para que se escolha o melhor custo-benefício. Em média, uma prótese dura de 4 a 6 anos, porém esse período pode variar para cada pessoa devido a velocidade em que a pessoa perde o osso (“murchamento da gengiva”), alterando o mesmo. Essas alterações tornam a prótese inadequada e muitas vezes perdem a retenção (ficam largas) e função (machucam ao mastigar), exigindo que seja feita uma nova prótese.
Alguns alimentos como café e chá, e também o fumo, mancham a prótese, diminuindo a sua duração por perda da estética. Uma prótese muito antiga é um grande abrigo de fungos e bactérias, podendo ser a causa de infecções bucais.
Odontopediatria:
Atendimento a crianças com cuidado personalizado, respeitando a individualidade de cada criança. Temos uma enorme preocupação com a ODONTOLOGIA PREVENTIVA que busca proteger e evitar problemas odontológicos, e na infância a instrução de higiene bucal é de fundamental importância.
Restaurações:
A cárie dentária é uma doença cujo sinal clínico é o aparecimento de manchas e cavidades nos dentes. As restaurações são feitas para devolver a forma e a função aos dentes cariados.
Ortodontia
É um tratamento que tem como objetivo corrigir o mau posicionamento dentário e/ou estruturas ósseas, trazendo um perfeito equilíbrio entre a face e o sorriso do paciente. A escolha do aparelho a ser utilizado, dependerá do tipo de problema a ser corrigido.
Laserterapia:
O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas, portanto, possuem ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante. Na odontologia o Laser tem aplicações no alívio da dor, reparação tecidual, redução de edema (inchaço), Herpes Simples, estomatites, mucosites (inflamação na mucosa decorrente dos efeitos da radioterapia (cabeça e pescoço) e quimioterapia em geral), hipersensibilidade dentinária, aftas recorrentes entre outras.
Periodontia:
A periodontia é a especialidade que abrange o tratamento e a prevenção das doenças dos tecidos moles (gengiva) e dos tecidos ósseos que sustentam os dentes. As doenças periodontais iniciam-se geralmente com a placa bacteriana (biofilme) que poderá endurecer e formar o cálculo gengival ou tártaro, podendo resultar em perda dos dentes.
Endodontia:
É a remoção da polpa dentária inflamada ou morta, a limpeza e desinfecção do canal radicular e a obturação do mesmo vedando totalmente o espaço vazio antes ocupado pela polpa dentária.
Implantodontia:
Tem como objetivo a instalação de implantes (pinos de titânio) na mandíbula e na maxila para posterior confecção de próteses (dentes), restabelecendo a função mastigatória, contribuindo para a saúde de todo o sistema digestivo.
Prevenção:
Para adequada durabilidade do tratamento, é necessário um acompanhamento periódico dos serviços executados, bem como a realização de radiografias, profilaxias (limpezas) e aplicação tópica de flúor. Visitas de prevenção são muito importantes para podermos detectar qualquer problema bucal em seu estagio inicial evitando processos dolorosos e tratamentos desconfortáveis.